terça-feira, 23 de dezembro de 2014



E ontem e hoje a dor e a saudade doeram um pouco. E é normal que doa. Explico as situações: o ex resolveu vir falar comigo pra me pedir desculpas por me retirar do facebook, já que não estava se sentindo bem com a situação. (já não fazia isso desde a última conversa em que tinha pedido que se afastasse definitivamente, não entrasse mais em contato e retirasse todas as coisas do apto  - o que foi há pouco tempo, pois em uma viagem não planejada a cidade em que moramos me dei conta das coisas dele ainda lá.  – Ele tem lidado pessimamente com o fim, mas aí é outra hstória) Eu apenas disse que tudo bem... Mas na hora eu senti um misto de saudade e dor. E eu deixei doer um pouco, porque sei que ainda pode doer, mas um dia passa. E é preciso saber lidar com a dor. Aos poucos foi passando. Já hoje, uma amiga pediu pra eu passar na casa dela e pegar umas coisas pra viagem que vamos fazer juntas nessas festas de fim de ano. Fui e estava tranqüila, quando ao refazer aquele caminho já tantas vezes feito (somos amigas desde a quinta série, nos aproximando mais ainda no primeiro ano do ensino médio...), me lembro que a minha história com o ex começou lá, na casa dela, numa tarde em que tínhamos ido assistir a um filme. Lembrei da cena e doeu de novo. Fiquei com lágrimas nos olhos e ao estacionar em frente à casa, me dou conta de como a casa dela está diferente depois de tantas reformas. (Devo dizer aqui que está linda!) E sorrio pensando: é isso. Nada mais é como era antes...Nem a casa, nem eu, nem ele. Algo mudou muito. E ainda vai mudar mais. E permitamo-nos mudar e aceitar o novo que vem. J Estranhamente ou não, tinha acabado de ler uma frase no livro que venho lendo quando estava no salão de beleza:

“(...) Essa é a parte dolorosa. O amor não nos deixa. Não todo de uma vez. Ele volta furtivamente, faz com que se pense que pode haver outro caminho, que ainda pode ser diferente, e nos obriga a lembrar as razões pelas quais provavelmente não haverá (...)”

A propósito: o nome do livro é A festa do Divórcio, da Laura Dave. É um romance divertido e tem me feito bem! (agradecimento a minhas amigas que indicaram! :***)



Se eu não escrever mais, desejo as mais maravilhosas festas de fim de ano a tod@s que estão lendo esses textos! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário